Marketing de Permissão é a prática de pedir autorização para o consumidor para realizar alguma ação de marketing ao contrário de impor a ação sem saber se o cliente a deseja. O Federal Trade Comission americano gerencia o “DO NOT CALL” que é um serviço que permite que as pessoas que não querem receber chamadas de telemarketing registrem o número de seus telefones. A empresa que desrespeitar esta lista recebe pesadas multas cobradas pelo telefonema indevido efetuado.

Marketing Direto constitui a utilização de várias mídias para interagir diretamente os consumidores, geralmente solicitando destes que efetuem uma resposta direta. Significa atuar com o cliente sem intermediários e é uma resposta à desmassificação do mercado, que resultou em um crescente número de mini-mercados com necessidades e desejos altamente individualizados.

Marketing é a atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, por meio dos processos de troca. Market significa mercado; o sufixo “ing” significa que a palavra está no gerúndio, portanto, uma ação está acontecendo. Marketing, então, significa mercadando. Como a palavra mercadando não existe em nossa língua, pode-se traduzir marketing como: “fazendo mercado o tempo todo”.



Copyright © 2010 AIEC.