Matriz de SWOT consiste na avaliação da posição de uma empresa em relação à sua envolvente interna, com base nos pontos fortes e pontos fracos, e em relação à sua envolvente externa, com base nas oportunidades e ameaças. Objetiva obter respostas para as seguintes questões: (a) Quais são os pontos fracos e fortes?; (b) Quais são as oportunidades e ameaças?; (c) Qual é a posição da empresa junto ao mercado concorrente?; (d) Quais são os fatores-chave?; (e) Quais são os tópicos que se inter-relacionam?.

Mercado - Lugar onde os vendedores e compradores se encontram com o propósito de satisfazer suas respectivas necessidades de troca.

Mercado empresarial conjunto composto por corporações que realizam a comercialização de produtos e/ou serviços entre empresas. Acontece quando uma empresa disponibiliza seus produtos e/ou serviços exclusivamente para o consumo de outra empresa, que pode finalizar o consumo em si mesma ou fabricar outros produtos a partir do bem adquirido e revender para terceiros.

Mercado global é a disponibilização de bens de consumo para todo o mundo e requer adaptação das atividades que envolvem desde a produção de bens até a comercialização ao consumidor final de acordo com as características sociais, políticas e econômicas do país em que a emprese se propõem a atuar.

Mercado sem fins lucrativos é composto por organizações governamentais e não-governamentais de instâncias variadas.



Copyright © 2010 AIEC.