Praça
ou distribuição envolve as atividades da empresa
que tornam o produto disponível para os consumidores-alvo. Ela
pode ser feita por meio de venda direta dos bens aos consumidores ou venda
por meio de intermediários.
Preço significa a soma de dinheiro que os clientes
devem pagar para obter o produto. O preço difere dos outros três
elementos do mix de marketing no sentido de que gera receitas, ao invés
de custos.
Produto é a base de qualquer negócio. Tudo
que for capaz de satisfazer desejos é chamado por produto; podendo
ser este produto de várias categorias de oferta, como bens, serviços,
lugares, informações, entretenimento, pessoas, partidos
etc.
Promoção de vendas é um conjunto
diversificado de ferramentas de incentivo, em sua maioria de curto prazo,
que visa estimular a compra mais rápida e/ou em maior volume de
um produto específico por consumidores ou comerciantes..
Promoção ou Divulgação significa
as atividades que comunicam os atributos das mercadorias e persuadem os
consumidores-alvo a adquiri-los.
|