Praça ou distribuição envolve as atividades da empresa que tornam o produto disponível para os consumidores-alvo. Ela pode ser feita por meio de venda direta dos bens aos consumidores ou venda por meio de intermediários.

Preço significa a soma de dinheiro que os clientes devem pagar para obter o produto. O preço difere dos outros três elementos do mix de marketing no sentido de que gera receitas, ao invés de custos.

Produto é a base de qualquer negócio. Tudo que for capaz de satisfazer desejos é chamado por produto; podendo ser este produto de várias categorias de oferta, como bens, serviços, lugares, informações, entretenimento, pessoas, partidos etc.

Promoção de vendas é um conjunto diversificado de ferramentas de incentivo, em sua maioria de curto prazo, que visa estimular a compra mais rápida e/ou em maior volume de um produto específico por consumidores ou comerciantes..

Promoção ou Divulgação significa as atividades que comunicam os atributos das mercadorias e persuadem os consumidores-alvo a adquiri-los.



Copyright © 2010 AIEC.