Resumo

Existem alguns conceitos que são centrais em marketing e que com freqüência precisam ser utilizados pelos profissionais da área. Com base em uma coletânea de diversos autores que escrevem sobre Marketing, foi elaborada esta síntese de verbetes cujo objetivo é lembrar os principais conceitos de marketing e mostrar como eles estão inter-relacionados. Para maior facilidade de consulta, eles serão mostrados em ordem alfabética.

Os conceitos apresentados são os seguintes: acordo provisório, ambiente de marketing, benchmarking, cadeia de suprimento, canais de comunicação, canais de distribuição, canal de nível zero e de nível um, comércio eletrônico, commodity, concorrência, consórcio, CRM (Customer Relationship Management), demanda, demanda em declínio, demanda excessiva, demanda inexistente, demanda irregular, demanda latente, demanda negativa, demanda plena, estratégia de diferenciação, estratégia de especialização, estratégia, interação empresa – ambiente, joint venture, joint venture plena, liderança de custo, logomarca, marca como organização, marca como produto, marca, marketing de permissão, marketing direto, marketing, matriz de SWOT, mercado, mercado empresarial, mercado global, mercado sem fins lucrativos, merchandising, mix de marketing, necessidades, novo produto, objetivos do marketing, percepção de marca, planejamento estratégico, posicionamento, praça ou distribuição, preço, promoção de vendas, promoção ou divulgação, propaganda, publicidade, rede de marketing, segmentação, táticas, tecnologia de informação (TI), troca, up-selling e valor agregado.



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