| 1
- Pensando como o Consumidor Para ter estratégias eficazes de marketing e produtividade é preciso saber como os consumidores vêem os produtos e serviços que compram ou consomem. O primeiro passo será desenvolver um modelo de como os consumidores vêem os produtos, serviços e atividades da empresa. Aqui será apresentado o modelo desenvolvido pelos autores Michael Johnson & Anders Gustafsson, no livro intitulado Aumentando a Satisfação do Consumidor, a Lealdade e os Lucros. Para os autores, as lentes do consumidor que deverão guiar o restante dos esforços. Eles consideram que, para conhecer o consumidor, as pesquisas de opinião são fundamentais. De fato, os consumidores tendem a formar opiniões de acordo com os benefícios percebidos como atendimento, conveniência e segurança. Porém, os surveys e outros tipos de pesquisa devem, portanto, mensurar sistemas baseados especificamente nas lentes do consumidor. Isso significa tentar enxergar a organização com as mesmas lentes que os consumidores a enxergam. |
Copyright © 2010 AIEC.
|