Essas informações são necessárias porque a depender do que for levantado as decisões das estratégias poderão ser bastante distintas. Quando já se tiver essas informações, deverão ser estabelecidas as estratégias de marketing, que devem contemplar:


1) Estratégias de Segmentação
2) Estratégias de Diferenciação
3) Estratégias de Posicionamento
4) Estratégias de Produto
5) Estratégias de Preço
6) Estratégias de Praça
7) Estratégias de Promoção

O estabelecimento das estratégias de marketing é um passo fundamental porque, mesmo uma excelente idéia de produto, se tiver estratégias erradas – seja de segmentação, posicionamento, preço ou qualquer outra –, pode naufragar. Além disso, não basta que cada uma dessas sete estratégias estejam adequadas. É preciso que elas estejam integradas e com bastante coerência interna.

Essas estratégias serão detalhadas uma a uma no módulo específico sobre estratégias de marketing que estudaremos ainda nessa disciplina.



Copyright © 2010 AIEC.