| As estratégias
de marketing, que devem contemplar: estratégias de segmentação,
estratégias de diferenciação, estratégias de
posicionamento, estratégias de produto, estratégias de preço,
estratégias de praça e estratégias de promoção.
O estabelecimento das estratégias de marketing é um passo
fundamental porque, mesmo uma excelente idéia de produto, se tiver
estratégias erradas, pode naufragar. Além disso, não
basta que cada uma dessas sete estratégias estejam adequadas. É
preciso que elas estejam integradas.
A análise de negócios compreende a análise da viabilidade do projeto, incluindo o cálculo dos custos de produção, divulgação e comercialização e a análise da demanda atual e futura para este tipo de produto. Com base nesses dados serão elaboradas as projeções de lucros e com base nelas se deduz se o projeto é ou não viável. O passo seguinte é transformar o conceito em um produto físico. Devem ser criados protótipos que não apenas estimulem os consumidores, mas que os satisfaçam. Todos os detalhes relativos ao aspecto físico devem ser cuidadosamente pensados. Essa fase compreende também todos os testes funcionais e de consumo dos produtos desenvolvidos. |
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