Com uma probabilidade de pagamento de 94,7928138% seria indiferente manter a política atual ou adotar uma postura de operar com crédito. Observe, com esta probabilidade, o VPL das duas situações seria igual a $20.000, portanto, para que o VPL da estratégia de operar com crédito supere o VPL da situação atual, seria necessário que h fosse maior do que 0,947928138.

Testando: suponha que a probabilidade de pagamento fosse de 0,94
VPL = [(0,94 . $38,5 . 3.000)/1,13] – ($25,63 x 3.000)
VPL = $19.189,65

Com uma probabilidade de 94% de recebimento, a estratégia de oferecer crédito iria operar com um VPL=$19.189,65, portanto, menor do que a da estratégia de não oferecer crédito, isto é, VPL=$20.000.

Segundo Ross, Westerfield e Jafee (2002), a obtenção de uma estimativa melhor de probabilidade de que um cliente deixe de pagar poderá conduzir a uma decisão superior. De que maneira pode uma empresa saber se deve adquirir informação adicional sobre a qualidade de seus clientes?



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