O trabalho de coordenação tende a tornar-se mais efetivo com a introdução da Tecnologia da Informação, em razão do aumento da capacidade em coletar, estocar, processar e transferir informações, o que torna possível obter:
  • maior velocidade de comunicação entre os departamentos de uma empresa (Enterprise Resources Planning – ERP) e entre empresas (Business to Business - B2B)
  • redução no prazo de resposta às variações nos ambientes interno e externo;
  • redução do tempo de operação, do espaço utilizado e do aumento de conhecimento da empresa.

Quando adotada a Tecnologia da Informação fazendo uma integração do tipo Business to business, algumas vantagens significativas surgem:


• economias e ganhos de produtividade, mediante a eliminação de etapas do processo produtivo que não agregam valor (atrasos, tempo de processamento);

• intensificação da comunicação e do feedback interno;

• maior capacidade de coordenação entre departamentos;

• facilidade de monitorar e manter o processo sob controle;

• integração com as atividades dos fornecedores por meio de um fluxo de informações permanente e atualizado.



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