| Resumo
A qualidade é um tema ligado a todos os processos de produção
humana, desde a antiguidade até os dias de hoje.
O grande princípio do gerenciamento moderno é o de atender
as necessidades humanas (clientes, acionistas, empregados e comunidade).
O cliente atualmente quer qualidade intrínseca do produto ou serviço;
preço acessível compatível com o poder aquisitivo
da clientela alvo e comparável ao de produtos similares; bom atendimento;
entrega da quantidade certa, no lugar certo, no tempo certo.
A empresa deve cumprir sua missão, isto é, tornar o produto
ou serviço dela decorrente um produto de Qualidade Total.
Cada indivíduo na organização tem uma função
definida e deve saber o objetivo do seu trabalho, o processo pelo qual
é responsável, o produto desse processo e quem são
seus clientes e fornecedores.
A gestão da qualidade tem sempre como objetivo a satisfação das pessoas envolvidas no processo de produção, e em particular, dos clientes. É necessário que cada um dos envolvidos no processo produtivo meça os resultados do seu trabalho para avaliar se as suas expectativas e as expectativas dos clientes, com relação ao produto, estão sendo atendidas.
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