Resumo

A qualidade é um tema ligado a todos os processos de produção humana, desde a antiguidade até os dias de hoje.

O grande princípio do gerenciamento moderno é o de atender as necessidades humanas (clientes, acionistas, empregados e comunidade).

O cliente atualmente quer qualidade intrínseca do produto ou serviço; preço acessível compatível com o poder aquisitivo da clientela alvo e comparável ao de produtos similares; bom atendimento; entrega da quantidade certa, no lugar certo, no tempo certo.

A empresa deve cumprir sua missão, isto é, tornar o produto ou serviço dela decorrente um produto de Qualidade Total.

Cada indivíduo na organização tem uma função definida e deve saber o objetivo do seu trabalho, o processo pelo qual é responsável, o produto desse processo e quem são seus clientes e fornecedores.

A gestão da qualidade tem sempre como objetivo a satisfação das pessoas envolvidas no processo de produção, e em particular, dos clientes. É necessário que cada um dos envolvidos no processo produtivo meça os resultados do seu trabalho para avaliar se as suas expectativas e as expectativas dos clientes, com relação ao produto, estão sendo atendidas.



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