O planejamento e a organização devem:

• criar a Qualidade dos produtos e serviços, segundo o designado no processo;
• desenvolver atividades baseadas na prevenção;
• colocar em prática procedimentos que garantam a Qualidade e facilitem ações corretivas;
• desenvolver a organização, as infra-estruturas e discriminar os recursos necessários que possam suportar as atividades de aperfeiçoamento;
• normalizar, sistematizar e simplificar as instruções de trabalho e procedimentos de sistemas operacionais.


Satisfação dos clientes controlando a qualidade


A educação e a formação servem para criar linguagem comum a todos os setores da organização e para se conseguir melhor utilização das capacidades de cada indivíduo.

A principal conclusão é de ser preferível evitar os erros produzindo, logo de início, sem nenhum defeito, do que ter, posteriormente, que inspecionar e corrigir.

Entre o mercado e a empresa existe um fluxo que necessita da Gestão da Qualidade para obter êxito. Deve ser feita análise das necessidades do mercado para se criar um produto que, por sua vez, determina as características de Qualidade para satisfazer seus clientes.



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