Gestão da Qualidade deve estar preparada para partilhar
alguns dos seus poderes e responsabilidades e ouvir, cuidadosamente,
os pontos de vista dos empregados, envolvendo a todos e atuando
de acordo com as sugestões deles.
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Todos os resultados
adquiridos devem ter reconhecimento. O sucesso deve ser recompensado com
incentivos e, principalmente, reconhecimento.
Os processos podem
ser continuamente avaliados por meio de indicadores de resultados, internos
e externos. A partir dessas avaliações, podem desenvolver-se
planos de ação que se aproximem cada vez mais dos objetivos
propostos.
Se a gestão souber apreciar e entender as diversas teorias e métodos
de motivação e, em seguida, conseguir integrá-las
à empresa com todas as suas implicações é
porque está apta a criar um ambiente organizacional dentro do contexto
da Gestão de Qualidade Total. Os resultados aparecerão
naturalmente permitindo diferencial competitivo maior para a empresa que
aplicar essas técnicas.
Alguns dos resultados são:
• conquista
de mais mercados;
• maior satisfação dos consumidores;
• mais produção;
• mais vendas.
A política
da empresa deve centrar-se na satisfação dos consumidores.
Conclui-se que a criação de um produto ou serviço
excelente gera reações como:
• maior número
de clientes satisfeitos;
• aumento de vendas e da produção;
• mais consumidores satisfeitos;
• novamente mais vendas.
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