| Resumo
O desenvolvimento de produtos tem como principal objetivo satisfazer as necessidades atuais e futuras dos consumidores. O desenvolvimento do projeto de produto será caracterizado pelo seu bom desempenho durante o ciclo de produção e pela ausência de defeitos dos produtos, quando adquiridos pelos consumidores. O processo de desenvolvimento de produtos envolve diferentes áreas da empresa. O departamento de marketing tem papel importante na captação das necessidades dos consumidores (input) e no repasse dessas necessidades aos projetistas. Os projetistas, por sua vez, têm a função de processá-las ou transformá-las em informações, materiais, ou os próprios consumidores em produtos e/ou serviços (output). Portanto, um fator importante para a redução do tempo no desenvolvimento das atividades das áreas envolvidas será a velocidade com que elas são elaboradas pelas equipes que participam do projeto. A influência desses parâmetros gera sobrecarga de informações
na tomada de decisão das equipes envolvidas no projeto, e torna
difícil e demorada a seleção das informações
necessárias para o desenvolvimento do projeto. Por outro lado,
a ausência de dados relevantes leva à perda de tempo em sua
busca e, quanto maior for a complexidade de cada projeto, potencialmente
maior o tempo demandado para que seja encontrada a informação
desejada. A ES procura antecipadamente estudar todas as possíveis mudanças
ou interferências que possam afetar o projeto, pois as modificações
na fase inicial representam menores custos que as futuras. |
Copyright © 2010 AIEC.
|