São características dos portais mais avançados:


• Acesso à informação estruturada e não estruturada
• Personalização do acesso à informação
• Automatização dos ciclos de decisão
• Aprofundamento do trabalho colaborativo.

Dadas as suas características, os Portais de Conhecimento permitem:

Gestão da Informação – publicação e personalização, e,

Gestão do Capital Intelectual – identificação e compartilhamento das melhores práticas.

Este tipo de portal funciona ainda como uma ferramenta tática para integrar alianças, com menores custos e menos retrabalho.


PdCC – Incorporam tecnologias (ferramentas, funcionalidades e componentes) que possibilitam identificação, captura, armazenamento, recuperação e distribuição de grandes quantidades de informações de múltiplas fontes, internas e externas, para as pessoas e equipes de uma organização.

Função: apoiar as necessidades dos trabalhadores do conhecimento.

Bidirecional – por meio da disseminação e gestão do conhecimento codificado, podendo ser usados para facilitar a comunicação e interações da liderança com a organização. Além disso, ajudam a desenvolver habilidades cognitivas, de criatividade e de tomada de decisão.



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