Empresa deve reconhecer o poder das comunidades informais de colegas, com a sua criatividade e seus recursos para resolução de problemas. Portais podem ser desenhados para ajudar o crescimento das comunidades: acesso a fontes de conhecimento e soluções práticas de negócio.

Entende-se que a sobrevivência da empresa exige ligação contínua de comunidades distintas e a síntese do conhecimento coletivo e da organização. As comunidades oferecem ambiente de aprendizagem confiável e oportunidade de entrar em contato com outros indivíduos com interesse, projetos e desafios e/ou motivações similares.


    Circulação e geração de conhecimento:
    mais eficiente quando pessoas trabalham juntas em grupos focados.

Uma comunidade de prática é um ótimo canal para mover informação ou boas práticas, não só porque retém o conhecimento de forma viva como pela própria ação da comunidade em que ocorrem os processos de interação social. É essa interação que tem o poder de construir boas práticas e soluções inovadoras.

Ao ligar diversas comunidades com diferentes sistemas de crença e prática de avaliação as organizações podem desafiar o sistema de crenças das comunidades individuais e garantir que o conhecimento seja espalhado.



Copyright © 2010 AIEC.