Etapa 4 – Disseminação da informação

Nessa fase é feita a entrega aos tomadores de decisão da informação analisada em um formato coerente e convincente. Esse formato é o que se denomina “produto de IC”.

Nessa etapa alguns pontos devem ser considerados:

• Definição, em conjunto com o usuário de IC, do produto (relatório, apresentação, análise setorial, boletim), e de como ele será distribuído (impresso, em meio eletrônico).
• Definição da linguagem (formal, informal, acadêmica, publicitária) e forma de disseminação (quem recebe o produto)
• Definição da frequência de envio do produto.
• Credibilidade da análise que depende da credibilidade das fontes.

Etapa 5 - Avaliação

Nessa etapa avalia-se se o SIC criado é eficiente do ponto de vista da produção de inteligência, dos produtos e da eficiência desses produtos para os tomadores de decisão. Avalia-se sob dois aspectos: o desempenho de cada etapa e o resultado prático obtido com o uso dos produtos gerados para a tomada de decisão segura.




Copyright © 2010 AIEC.