4 - Informações públicas e Inteligência Competitiva

Para a empresa de negócios moderna, este crescimento na utilização e alcance da Inteligência Competitiva significa que existe uma tendência crescente de que sua própria atividade, nos Estados Unidos ou pelo mundo, seja foco dos esforços da Inteligência Competitiva pelos concorrentes. Isto está ocorrendo mesmo se ela própria não é envolvida com a Inteligência Competitiva. Você pode não monitorar o concorrente, mas ele provavelmente está monitorando você.

De fato, em cada um dos contextos seguintes, dever-se-ia sempre assumir que os seus maiores concorrentes estejam envolvidos com a Inteligência Competitiva, pelo menos em algum grau.

  • Seus consumidores e clientes estão se tornando cada vez mais sofisticados e conhecedores. Tipicamente, eles estão exigindo mais informação e abertamente comparando produtos, serviços e fontes concorrentes.
  • As mudanças atualmente ocorrem quase continuamente na natureza e nas variedades de produtos e serviços que você deve oferecer somente para continuar a competir na mesma base.
  • Mudanças significativas estão ocorrendo na propriedade ou gerenciamento sérios de empresas em sua indústria, que podem ser seguidas por novas filosofias de mercado ou operacionais.
  • A concorrência está surgindo, cada vez mais, de empresas que estão fora das tradicionais fronteiras tecnológicas ou regulamentais de sua indústria.
  • As concorrências atuais e potenciais envolvem empresas baseadas fora do seu país de origem.
  • A natureza fundamental das concorrências está mudando. Por exemplo, estamos vendo uma mudança da competição baseada no reconhecimento de uma marca para uma competição baseada no produto ou serviço.


Copyright © 2010 AIEC.