| O marketing
voltado para o valor pressupõe que os clientes variam em suas percepções
de valor: diferentes clientes podem avaliar o mesmo produto de formas diferentes.
Alguns clientes vêm o Fiat Palio como de bom valor porque ele oferece
um transporte confiável por um custo relativamente baixo, enquanto
outros vêm um Mercedes S320 como um bom valor por ser um carro de
alto status e muito durável. Assim, o marketing voltado para o valor
enfatiza a importância de compreender bem os clientes.
Por fim, o marketing voltado para o valor pressupõe que as avaliações de valor dos clientes podem mudar ao longo do tempo e em diferentes situações. Os clientes podem achar que os tênis Reebok são um bom valor e comprá-los, mas podem ver os tênis Nike como um valor melhor na próxima compra. Na verdade, um dos maiores desafios do marketing é fazer os clientes mudarem entre marcas concorrentes. Similarmente, o valor de bens e serviços muda em diferentes situações. Uma lanchonete fast-food pode ser considerada uma boa alternativa de valor quando se procura uma refeição rápida, mas um restaurante francês pode ser considerado um bom valor para um jantar mais elaborado. |
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