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Embora
as empresas americanas venham sendo ágeis no atendimento da satisfação
dos clientes e na qualidade dos produtos, elas têm pouca experiência
e poucas histórias de sucesso na transformação desse
atendimento em design e fabricação do produto e
em estratégias de administração voltadas para a melhoria
da qualidade.
De qualquer
forma, melhorar a qualidade exige compromisso extremo e recursos substanciais.
As grandes empresas brasileiras, dos mais variados setores, gastam milhões
de dólares anualmente para montar departamentos inteiros que têm
por finalidade responder aos inputs
recebidos de clientes. Provavelmente, sem tal compromisso, muitos clientes
sentiriam que seus inputs seriam ignorados ou não reconhecidos.
Desenvolver
relacionamentos bem-sucedidos exige prática constante e intensa
de técnicas de pós-marketing. Um dos esforços mais
óbvios é coletar informações dos clientes.
Esse tipo de programa fornece feedback
do cliente sobre a qualidade do produto e sugere direções
futuras para a melhoria ou mudança. Todos os aspectos seguintes
devem ser objeto de mudança:
- Bem
ou serviço oferecido;
- Sistema
de entrega ou distribuição;
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Ações, atitudes e valores dos funcionários;
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Ações, atitudes e valores da administração;
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Estrutura e cultura organizacional;
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Incentivos aos funcionários e programas de recompensa.
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