Em um mercado tão competitivo, com o cliente cada vez mais exigente e consciente de seus direitos, um bom atendimento é o que existe de mais importante, mais valoroso mais delicado e mais gostoso! Este sim é um produto:

• de primeira necessidade: com todas as facilidades de compra, o diferencial é o atendimento;
• valoroso: o atendimento tem o poder de agregar ou desagregar valor a qualquer produto;
• delicado: o atendimento pode ser o mais simples e natural de todos os produtos, mas ao mesmo tempo tão delicado que, num olhar, ou numa única palavra, pode tornar-se um verdadeiro desastre;
• gostoso: dizem que o atendimento é a cereja do sorvete, mas ele é até mais do que o próprio sorvete. Pense em uma ocasião que, mesmo com apetite, o barulho, o descaso dos garçons e a toalha suja, fizessem com que você saísse de um restaurante, trocando o desconforto da fome por uma irritadiça dor de estômago.

Atendimento é isso tudo e muito mais. Questiona-se onde ele começa e onde ele termina. Cada vez mais ele começa a cada contato do cliente, mesmo que não seja o primeiro contato, mesmo que o cliente já tenha um histórico positivo de atendimento; a cada novo contato, é necessário renovar e provar a competência no atendimento. E por assim ser, não termina nunca.



Copyright © 2010 AIEC.