| 1 - O que é Endomarketing Em primeira aproximação, pode-se dizer que o endomarketing consiste em ações de marketing para o público interno da empresa, com o fim de promover valores destinados a servir o cliente entre os seus funcionários e departamentos. Essa noção de cliente, por sua vez, transfere-se para o tratamento dado aos funcionários comprometidos de modo integral com os objetivos da empresa. O comprometimento implica adesão aos valores e objetivos da empresa por meio do endomarketing e pressupõe o trabalho em equipe, num contexto marcado pela cooperação e pela integração dos vários setores da empresa. Muito mais do que
um nome, endomarketing é um novo conceito, uma nova postura, uma
ferramenta que corresponde a uma nova abordagem do mercado e da estrutura
organizacional das empresas, ligadas a todo um contexto de mudanças.
No novo cenário de economia orientada para o cliente, o endomarketing
contribui decisivamente para a formação de um ambiente empresarial
favorável ao conhecimento e aos valores compartilhados por todos
que compõem uma empresa, do topo à linha de frente. |
Copyright © 2010 AIEC.
|