| Por exemplo, o departamento de vendas gostaria de vender a um preço menor ou com mais descontos, já o pessoal de finanças acha que o preço está baixo e que os prazos de pagamento podem ser reduzidos. Por sua vez, a produção queixa-se das pressões que sofre, pois considera que perde um tempo precioso com essas pressões, um tempo que poderia ser investido em dar mais qualidade à fabricação padronizada do produto. Ou, então, há o conflito entre a visão necessariamente de curto prazo do departamento de marketing e a visão de longo prazo do departamento de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Esses são conflitos clássicos. Mas há ou pode haver algo bem mais grave como um clima de desmotivação geral ou insatisfação. Em geral, as empresas não valorizam suficientemente seus funcionários para que estes possam dar como resposta um atendimento satisfatório e correto ao cliente. Assim, a relação com o cliente deixa de ser produtiva para a empresa. De um modo
geral, o pessoal da linha de frente, em contato direto com o consumidor,
é o menos valorizado e por não possuírem informações
suficientes, acabam passando uma imagem inadequada da empresa. Além
disso, têm uma limitadíssima margem de poder de decisão
para resolver qualquer problema ou dificuldade momentânea. Muitas
vezes, esta situação pode gerar atitudes de displicência
nas pessoas que lidam com os clientes, caracterizando um mau atendimento. |
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