A programação também identifica pontos de falha no processo de marketing. Assim que um desses pontos (falha) o valor do processo de marketing para o cliente final é diminuído. Identificar pontos de interação específicos como falhas pode ajudar a empresa a focalizar sua administração e atenção ao controle de qualidade naqueles passos mais prováveis de causar dificuldade no processo de marketing.

A abordagem holística representada pela programação de clientes tem valor porque desempenha funções tais como:


• Foca o cliente, suas experiências e expectativas.

• Mostrar como procedimentos técnicos se relacionam com as atividades administrativas e de construção de relacionamento para a entrega do bem ou serviço.

• Identificar atividades que podem ser normatizadas bem como aquelas que devem ser individualizadas e, assim, dedicar a elas atenção especial

• Fornece base para identificar lacunas no mercado que precisam ser retificadas ou capitalizadas.

• Apresentar oportunidades para aumentar ou diminuir o envolvimento do cliente no processo.

• Mostrar aos membros das equipes profissional e administrativa como suas próprias atividades se relacionam com clientes e entre si.



Copyright © 2010 AIEC.