1 - Serviços aos clientes

Como pode ser observado, os serviços a clientes são diferentes da prestação de um serviço. Serviços a clientes são cuidados pós-marketing e devem integrar qualquer oferta ao mercado, tanto para bens físicos como para a prestação de serviços. Eles envolvem o cuidado, consideração e atenção focados no cliente. Uma política de rápida substituição de produtos defeituosos é um exemplo de serviços a clientes. A atenção e a orientação dada por um consultor de investimentos, excedendo o serviço financeiro originalmente contratado, é outro exemplo.

A oferta apropriada de serviços a clientes pode ser estabelecida à parte da rotina de interação com um cliente. A atenção a bons serviços ao cliente é o início do pós-marketing e consiste de quatro componentes:

De acordo com o exposto, a empresa deve visualizar o tipo de atividade contínua exigida pelo pós-marketing para atingir o seu objetivo de retenção de clientes. O pós-marketing deve ser uma forma consciente e ampla de conduzir negócios. Ele não pode pertencer a uma área, departamento ou função. Ele tem uma filosofia, uma prescrição de como os negócios podem ser conduzidos não se tratando, portanto, de apenas mais uma campanha ou programa de vendas.



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