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Manutenção do contato -
a empresa não deve apenas iniciar comunicações externas.
Ela deve, também, estabelecer um mecanismo para que os clientes
possam contatá-la com facilidade. Em oposição a tal
postura, algumas empresas se aborrecem com a idéia de abrir suas
portas para clientes chatos e curiosos. Entretanto, existe uma quantidade
crescente de informações e sugestões que podem ser
recebidas por meio de um número de telefone 0800, portais na Internet
e outros veículos de acesso. Eles fornecem mais benefícios
do que custos envolvidos. Recuperação de clientes perdidos - Enquanto a principal mensagem do pós-marketing é estabelecer e manter relacionamentos com os clientes atuais, algumas das empresas mais conhecidas hoje estão voltando atrás para recuperar clientes perdidos. Clientes perdidos são defeitos para a empresa, ou melhor, eles são os clientes para os quais a empresa falhou. Para melhorar seu sistema de marketing, bens e serviços, a empresa pode contatar clientes perdidos e aprender com eles. Suas opiniões sobre produtos, sistemas de entrega ou pessoal podem oferecer informações mais significativas objetivas do que os clientes atuais que estejam razoavelmente satisfeitos. Outra razão
para contatar clientes perdidos é que muitos podem ser recuperados.
Um levantamento sobre clientes perdidos pode servir como input para um
programa de prospecção de vendas ao identificá-los
como de alta probabilidade para novas compras. Esses levantamentos e programas
de recuperação de clientes perdidos alertam a empresa que
eles não estão perdidos para sempre. |
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