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1 - Indústrias e empresas “bem sucedidas”
O
que existe de comum entre indústrias ou entre empresas que são
repetidamente citadas como “bem sucedidas” ao focar a satisfação
de seus clientes?

Essas indústrias
ou empresas são caracterizadas por possuírem uma cultura
que envolve clientes, atendendo-os e satisfazendo-os, por intermédio
de muitas das seguintes ações:
- Projetam
seus produtos para maximizar a satisfação dos clientes;
- Criam
e administram as expectativas dos clientes;
- São
obsessivas em descobrir os desejos dos clientes, até mais do
que eles próprios;
- Estabelecem
para si próprias padrões surpreendentemente altos;
- Dedicam
energia e recursos para oferecer produtos de qualidade e atender a satisfação
dos clientes;
- Tornam
a satisfação dos clientes o negócio de todos os
funcionários, e não apenas do pessoal da linha-de-frente;
- Contratam,
treinam e motivam funcionários para atenderem bem os clientes;
- Solicitam
constantemente aos clientes a avaliação de seu desempenho;
- Investem
intensamente em tecnologia para dar suporte aos serviços aos
clientes;
- Monitoram
cuidadosamente as avaliações dos clientes em relação
a seus concorrentes e observam atentamente as ações destes
no mercado.
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