Os relacionamentos são construídos pela interação e mudanças. Porém, as empresas vêm encontrando dificuldades na busca de interação. Ou o mercado que elas servem está distante delas e as identidades dos clientes são desconhecidas ou a freqüência de compra está tão baixa que inibe o desenvolvimento de um relacionamento ativo. O pós-marketing reconhece essas dificuldades e sugere a formação de um programa de comunicação com os clientes para ajudar a estabelecer um melhor relacionamento.

As eras de mídia própria (veículos de comunicação produzidos por uma empresa com propósito e audiência específicos) está em explosão. Empresas são atraídas por tais mídias de âmbito limitado em função do controle que elas podem exercer sobre o veículo. Esse controle manifesta-se tanto em termos de conteúdo como de circulação.

Essas mídias são, geralmente, adotadas para realizar objetivos de pós-marketing, tais como gerenciar o relacionamento com os clientes. Embora os custos de introdução sejam consideráveis, muitas empresas têm instituído suas próprias revistas, newsletters, intranets e páginas na internet e parecem muito satisfeitas com os resultados. Tais publicações tornaram-se táticas de marketing de custo muito eficaz.

Tanto a mídia como os eventos evidenciam que as empresas admitem que a aproximação com os clientes não é apenas desejável, mas obrigatória. Além disso, devido ao volume de gastos envolvidos em uma campanha de mídia de massa, as atividades de pós-marketing conduzidas pela própria empresa podem ser muito mais eficazes em termos de custo.



Copyright © 2010 AIEC.