3 - Revistas de empresas

As revistas de empresas tiveram origem entre empresas industriais para quem os relacionamentos com clientes vêm sempre sendo tratados como muito decisivos. Elas também vêm sendo muito adotadas por empresas de bens de consumo. Um número crescente de organizações, tanto de bens de consumo como de bens industriais, está destinando parte substancial de seus orçamentos de marketing para publicações dirigidas aos clientes. Essa tendência reflete o reconhecimento de que as comunicações com os clientes são tão importantes quanto as propagandas aos clientes potenciais. A tendência também revela um descontentamento crescente com as mídias de massa tradicionais.

Em que circunstância a empresa deve considerar a publicação de revistas? Diversas delas são apropriadas; vejamos:


• Para o pós-marketing: como o principal componente de esforço para vincular os clientes de uma empresa.
• Quando os clientes já estão envolvidos com a empresa ou pretende-se envolvimento, é uma tática superior para estabelecer ou satisfazer envolvimentos de clientes com empresa e seus produtos.
• Para conseguir cobertura eficiente do mercado: quando o mercado atendido é geograficamente disperso, tornando proibitivas as visitas de vendedores.
• Em um setor industrial dinâmico ou para uma empresa que se encontra em modificações rápidas.
• Quando a organização faz ajustes freqüentes em produtos e serviços ao cliente.
• Para complementar a atividade de vendas: quando o objetivo da empresa é tentar envolver ativamente os clientes no processo de marketing.



Copyright © 2010 AIEC.