4 - Newsletters personalizadas e multisegmentadas

Uma publicação tipo newsletter segmentada é uma versão especial de revista de empresa. Ela é totalmente feita de acordo com os interesses do cliente individual. O que é revolucionário em uma newsletter dirigida a um segmento ou mais é o uso de:

  • Banco de dados ágil, que mantêm as informações abrangentes sobre cada cliente, inclusive dados demográficos e psicográficos, propriedades do produto e informações de uso.
  • Versões múltiplas da mesma edição de uma mesma revista, criadas por um grupo editorial e de produção experiente em redigir artigos que possam ser usados tanto em todas as versões com nas versões personalizadas.
  • Impressões seletivas, que permitem à impressora gráfica produzir versões múltiplas da mesma edição.Por meio de controles computadorizados, seções específicas são reunidas para compor um exemplar único destinado a cada cliente.
  • Impressão a jato de tinta, que permite o destaque de vinhetas ou ofertas em cada revista, além de imprimir nome, endereço, código postal, cidade e estado do cliente, código de barras personalizado ou outras características.


Copyright © 2010 AIEC.