| As newsletters
proporcionam às empresas que não dispõem de recursos
para produzir uma revista, a oportunidade de manter boas relações
com os clientes através de comunicações de baixo custo.
Elas proporcionam muitas das vantagens desfrutadas pelas revistas: manter
contato com os clientes, favorecer relacionamentos de longo prazo, fornecer
informações sobre os produtos, firmar a empresas como uma
especialista em sua área e cultivar futuras vendas, tudo a um custo
substancialmente reduzido.
Talvez, em razão de seu próprio nome, as newsletters impliquem urgência, notícias de última hora e uma intenção de atualizar o leitor para uma ação correta. Elas podem ainda assumir compromisso maior do que as revistas, no sentido de transmitir novidades reais sobre os produtos e fornecedores. Para serem bem-sucedidas e lidas, devem proporcionar aos clientes notícias e informações relevantes. Newsletters,
como as revistas, tem vida útil maior e espaço
para divulgar informações amplas. Uma vantagem menos notória,
mas também importante, é a consistência fornecida
por um programa de newsletter. Se o ambiente de negócios
de uma organização muda freqüentemente devido a fusões,
desenvolvimento de novos produtos ou novas regulamentações,
uma newsletter pode ajudar a manter os clientes a par dessas
mudanças. |
Copyright © 2010 AIEC. |