As newsletters proporcionam às empresas que não dispõem de recursos para produzir uma revista, a oportunidade de manter boas relações com os clientes através de comunicações de baixo custo. Elas proporcionam muitas das vantagens desfrutadas pelas revistas: manter contato com os clientes, favorecer relacionamentos de longo prazo, fornecer informações sobre os produtos, firmar a empresas como uma especialista em sua área e cultivar futuras vendas, tudo a um custo substancialmente reduzido.

Talvez, em razão de seu próprio nome, as newsletters impliquem urgência, notícias de última hora e uma intenção de atualizar o leitor para uma ação correta. Elas podem ainda assumir compromisso maior do que as revistas, no sentido de transmitir novidades reais sobre os produtos e fornecedores. Para serem bem-sucedidas e lidas, devem proporcionar aos clientes notícias e informações relevantes.

Newsletters, como as revistas, tem vida útil maior e espaço para divulgar informações amplas. Uma vantagem menos notória, mas também importante, é a consistência fornecida por um programa de newsletter. Se o ambiente de negócios de uma organização muda freqüentemente devido a fusões, desenvolvimento de novos produtos ou novas regulamentações, uma newsletter pode ajudar a manter os clientes a par dessas mudanças.



Copyright © 2010 AIEC.