Diferentemente da propaganda, o evento proporciona aos patrocinadores acesso face a face com seus clientes atuais e potenciais em um ambiente não saturado e ainda não poluído em termos de comunicação. Entretanto, a vantagem real do marketing de eventos pode ser o valor psicológico de apanhar o cliente com suas defesas recuadas. Visto que as formas diretas de venda acionam os mecanismos de defesa do consumidor, o fator distração de um evento especial pode permitir que qualquer mensagem de venda encontre os caminhos mais livres para atingir a mente do consumidor.

Eventos especiais, como oportunidades de marketing, estão sendo rapidamente reconhecidos pela maioria das empresas de serviços de marketing, inclusive empresas de promoção de vendas, propaganda, relações públicas e executivos de marketing. Cidades, escritórios de promoção do turismo, pequenas e grandes empresas também começam a entender as vantagens do patrocínio de eventos.

Um patrocinador pode participar de uma promoção já existente ou criar seu evento próprio. O patrocínio total de um evento proporciona ao patrocinador, maior controle e maior eficácia de custo do que os padrões apresentados em patrocínio simples. Esse controle total pode ajudar a empresa atingir os objetivos de marketing dela. Embora algumas empresas acreditem que devam ficar sozinhas para beneficiarem-se de um evento, outras aprenderam a obter vantagens de marketing pr meio de promoções cruzadas e patrocínios secundários.



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