Diversos fatores devem ser considerados ao escolher um evento promocional:
  • Há possibilidade de exclusividade no patrocínio?
  • A audiência de mídia de massa e os participantes do evento correspondem às exigências demográficas dos clientes-alvo?
  • O evento deve receber substancial cobertura ou participação da mídia de massa;
  • O evento deve, de alguma forma, mostrar, evocar ou representar um atributo-chave do produto (por exemplo, o patrocínio de um produto de luxo durante a realização de uma corrida de automóveis, considerado o “esporte dos reis”);
  • O valor associado a uma empresa de um evento patrocinado não deve ser maior que o benefício obtido pela exposição de mídia adicional do patrocínio (é o cachorro que balança o rabo, e não o contrário);
  • A exposição deve prometer exposição de mídia de massa suficiente e adequada para compensar qualquer custo real ou custo de oportunidade;
  • A associação do produto com a empresa deve normalmente oferecer ou sugerir uma campanha ou tema significante de vendas para ser conduzido concomitantemente com o patrocínio;
  • Foi a empresa que iniciou a negociação ou foram os promotores do evento?
  • Foi exigido algum apoio financeiro?

Ao empreender um evento especial, a empresa tem a oportunidade de reforçar o compromisso de marca de seus clientes atuais. Reunir clientes proporciona uma confirmação pública valiosa por eles terem escolhido os produtos da empresa. O evento é uma festa de clientes.



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