Diversos fatores devem
ser considerados ao escolher um evento promocional:
- Há possibilidade
de exclusividade no patrocínio?
- A audiência
de mídia de massa e os participantes do evento correspondem às
exigências demográficas dos clientes-alvo?
- O evento deve
receber substancial cobertura ou participação da mídia
de massa;
- O evento deve,
de alguma forma, mostrar, evocar ou representar um atributo-chave do
produto (por exemplo, o patrocínio de um produto de luxo durante
a realização de uma corrida de automóveis, considerado
o “esporte dos reis”);
- O valor associado
a uma empresa de um evento patrocinado não deve ser maior que
o benefício obtido pela exposição de mídia
adicional do patrocínio (é o cachorro que balança
o rabo, e não o contrário);
- A exposição
deve prometer exposição de mídia de massa suficiente
e adequada para compensar qualquer custo real ou custo de oportunidade;
- A associação
do produto com a empresa deve normalmente oferecer ou sugerir uma campanha
ou tema significante de vendas para ser conduzido concomitantemente
com o patrocínio;
- Foi a empresa
que iniciou a negociação ou foram os promotores do evento?
- Foi exigido algum
apoio financeiro?

Ao empreender um evento
especial, a empresa tem a oportunidade de reforçar o compromisso
de marca de seus clientes atuais. Reunir clientes proporciona uma confirmação
pública valiosa por eles terem escolhido os produtos da empresa.
O evento é uma festa de clientes.
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