Resumo

Essas empresas são caracterizadas por possuírem uma cultura que envolve clientes, atendendo-os e satisfazendo-os, por intermédio de muitas ações;

A eras de mídia própria (veículos de comunicação produzidos por uma empresa com propósito e audiência específicos) está em explosão. Empresas são atraídas por tais mídias de âmbito limitado em função do controle que elas podem exercer sobre o veículo.

Tanto a mídia própria como os eventos evidenciam que as empresas admitem que a aproximação com os clientes não é apenas desejável, mas obrigatória.

Como muitas atividades da empresa, o sucesso de um programa de comunicações com clientes depende da fixação de objetivos. Especificamente, o que a empresa deseja realizar?

Publicações de propriedade da empresa oferecem grande número de vantagens sobre qualquer outra mídia de marketing. Diversas circunstâncias são apropriadas a uma empresa para considerar a publicação de uma revista: fazer pós-marketing, estabelecer ou satisfazer envolvimentos de clientes com uma empresa e seus produtos, conseguir amplitude de cobertura no mercado, quando a organização faz ajustes freqüentes em produtos e serviços ao cliente e para complementar a ação de vendas.

As newsletters proporcionam às empresas que não dispõem de recursos para produzir uma revista, a oportunidade de manter boas relações com os clientes através de comunicações de baixo custo.

Os boletins e comunicados através de computadores estão se tornando um novo meio de troca de informações e até de interação entre os clientes. Muitas empresas já estão desenvolvendo comunicados eletrônicos.

Algumas empresas usam eventos com maior propriedade devido a seu forte valor de pós-marketing junto aos clientes atuais. Eventos especiais dirigidos para agradecer aos clientes podem transmitir uma mensagem positiva que fortaleça seus relacionamentos com a empresa e reforçar a lealdade de compra. Diferentemente da propaganda, o evento proporciona aos patrocinadores acesso face a face com seus clientes atuais e potenciais em um ambiente não saturado e ainda não poluído em termos de comunicação.

Produto de afinidade é qualquer outro produto que ostenta o nome, logotipo ou marca de uma empresa, como camisetas, bonés, guarda-chuvas, etc. Ele é comprado pelos clientes a um preço normal ou superior ou pode ser adquirido através do resgate de cupons ou notas de compra de um produto da empresa.



Copyright © 2010 AIEC.