| Resumo
Essas empresas são caracterizadas por possuírem uma cultura que envolve clientes, atendendo-os e satisfazendo-os, por intermédio de muitas ações; A eras de mídia própria (veículos de comunicação produzidos por uma empresa com propósito e audiência específicos) está em explosão. Empresas são atraídas por tais mídias de âmbito limitado em função do controle que elas podem exercer sobre o veículo. Tanto a mídia própria como os eventos evidenciam que as empresas admitem que a aproximação com os clientes não é apenas desejável, mas obrigatória. Como muitas atividades da empresa, o sucesso de um programa de comunicações com clientes depende da fixação de objetivos. Especificamente, o que a empresa deseja realizar? Publicações
de propriedade da empresa oferecem grande número de vantagens sobre
qualquer outra mídia de marketing. Diversas circunstâncias
são apropriadas a uma empresa para considerar a publicação
de uma revista: fazer pós-marketing, estabelecer ou satisfazer
envolvimentos de clientes com uma empresa e seus produtos, conseguir amplitude
de cobertura no mercado, quando a organização faz ajustes
freqüentes em produtos e serviços ao cliente e para complementar
a ação de vendas. Os boletins e comunicados através de computadores estão se tornando um novo meio de troca de informações e até de interação entre os clientes. Muitas empresas já estão desenvolvendo comunicados eletrônicos. Algumas empresas usam eventos com maior propriedade devido a seu forte valor de pós-marketing junto aos clientes atuais. Eventos especiais dirigidos para agradecer aos clientes podem transmitir uma mensagem positiva que fortaleça seus relacionamentos com a empresa e reforçar a lealdade de compra. Diferentemente da propaganda, o evento proporciona aos patrocinadores acesso face a face com seus clientes atuais e potenciais em um ambiente não saturado e ainda não poluído em termos de comunicação. Produto de afinidade
é qualquer outro produto que ostenta o nome, logotipo ou marca
de uma empresa, como camisetas, bonés, guarda-chuvas, etc. Ele
é comprado pelos clientes a um preço normal ou superior
ou pode ser adquirido através do resgate de cupons ou notas de
compra de um produto da empresa. |
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