Particularmente
nos programas de pós-marketing, o banco de dados de clientes ajuda
de várias formas:
•
Os esforços de marketing tornam-se tanto mais eficientes como
eficazes, porque a empresa está hábil para identificar
seus clientes mais importantes e daí, apresentar a eles a oferta,
bem ou serviço mais adequado no tempo correto.
•
A tecnologia de informação está equipada para administrar
a vasta quantidade de dados que a empresa necessita para interagir com
seus clientes de maneira verdadeiramente personalizada.
•
Um diálogo verdadeiro pode ser mantido com o cliente ao descobrir
interações contínuas, identificando mudanças
no ato de compra e permitindo à empresa antecipar mudanças
futuras.

•
O desenvolvimento de novos produtos é facilitado ao se conhecer
quem tem comprado um produto, como ele satisfaz o consumidor e quaisquer
mudanças que poderiam enriquecer o desempenho do produto.
Entretanto,
esses benefícios levam a uma decorrente responsabilidade do pós-marketing
apoiado em bancos de dados. A sua utilização requer que
a empresa repense a maneira como conduz os negócios. Os planos
de marketing devem ser totalmente re-projetados para explorar propriamente
o banco de dados.
O
banco de dados é capaz de vincular clientes às empresas
como nunca feito antes. Esse vínculo sustenta o pós-marketing
pela retenção de clientes de duas maneiras especiais: reconhecimento
e relevância.
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