| A
magnitude do valor de duração é completamente dependente
da definição de tempo dada para um cliente ativo. Se mais
extensa for a definição de tempo, o valor de duração
necessariamente aumentará. Da mesma forma, se menor a definição
de tempo, o valor de duração também diminuirá.
A mensagem do conceito de valor de duração é que quanto mais tempo um cliente permanecer fiel a uma empresa, maior seu valor. Se um cliente permanecer mais tempo, seu valor de duração aumenta. Se esse cliente permanece menos tempo, seu valor de duração diminui. Em outras palavras, algumas empresas operam como se fossem totalmente inconscientes da existência do valor de duração de um cliente. Uma vez que a duração de vendas seja calculada, é fácil determinar o lucro líquido associado a cada cliente ativo. Identificação dos custos de conquistar um novo cliente - o cálculo do valor de duração estimula o cálculo do custo para conquistar um cliente. Estes podem ser menos reais no marketing convencional do que no marketing direto tradicional. Em qualquer campanha ou promoção nas quais os resultados podem ser traçados, esses custos serão muito mais facilmente obtidos. Deve ficar aparente que o custo de conquista deve ser menor que o lucro líquido de duração antes dos impostos para a empresa sobreviver e ter lucro. Possibilidade de o cliente “dar
uma nota à empresa” e construir um modelo de afinidade -
significa atribuir pontos à probabilidade de compra de
cada cliente tomando por base uma oferta típica. As empresas de
marketing direto tradicionais usam modelos de pontuação
para alocar mais eficientemente seus esforços de marketing, apresentando
novos produtos, serviços ou ofertas apenas para aqueles clientes
que evidenciam maior probabilidade de compra e tratando clientes potenciais
diferentemente, de acordo com suas probabilidades de compra. |
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