A magnitude do valor de duração é completamente dependente da definição de tempo dada para um cliente ativo. Se mais extensa for a definição de tempo, o valor de duração necessariamente aumentará. Da mesma forma, se menor a definição de tempo, o valor de duração também diminuirá.

A mensagem do conceito de valor de duração é que quanto mais tempo um cliente permanecer fiel a uma empresa, maior seu valor. Se um cliente permanecer mais tempo, seu valor de duração aumenta. Se esse cliente permanece menos tempo, seu valor de duração diminui. Em outras palavras, algumas empresas operam como se fossem totalmente inconscientes da existência do valor de duração de um cliente. Uma vez que a duração de vendas seja calculada, é fácil determinar o lucro líquido associado a cada cliente ativo.

Identificação dos custos de conquistar um novo cliente - o cálculo do valor de duração estimula o cálculo do custo para conquistar um cliente. Estes podem ser menos reais no marketing convencional do que no marketing direto tradicional. Em qualquer campanha ou promoção nas quais os resultados podem ser traçados, esses custos serão muito mais facilmente obtidos. Deve ficar aparente que o custo de conquista deve ser menor que o lucro líquido de duração antes dos impostos para a empresa sobreviver e ter lucro.

Possibilidade de o cliente “dar uma nota à empresa” e construir um modelo de afinidade - significa atribuir pontos à probabilidade de compra de cada cliente tomando por base uma oferta típica. As empresas de marketing direto tradicionais usam modelos de pontuação para alocar mais eficientemente seus esforços de marketing, apresentando novos produtos, serviços ou ofertas apenas para aqueles clientes que evidenciam maior probabilidade de compra e tratando clientes potenciais diferentemente, de acordo com suas probabilidades de compra.
O modelo de afinidade faz suposições sobre qual a probabilidade da disposição de clientes comprarem outros bens e serviços. As pontuações da afinidade podem ser muito úteis para agrupar clientes conforme suas probabilidades de responder à compra cruzada.



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