•
Geralmente, um departamento de sistemas interno não estará
equipado com os equipamentos e talentos para elaborar um banco de dados.
Este departamento poderá não estar familiarizado com o
software para modelagem de codificação ou estatística,
ou para fornecer acesso direto ao banco de dados on-line.
•
Situar o banco de dados internamente pode gerar uma disputa em termos
de espaço de armazenagem de dados no computador, sem falar sobre
a redução de escala do banco de dados para adaptar-se
ao espaço atual.
•
Geralmente, as prioridades de produção interna funcionam
contra o banco de dados de clientes. Normalmente, a função
principal do pessoal de sistemas é supervisionar e preparar a
folha de pagamento, controle de estoques, contas a receber e rotinas
de produção. Provavelmente, um projeto de marketing vai
receber uma prioridade menor do que qualquer uma das atribuições
já existentes;
•
A cultura do pessoal de sistemas está distante da natureza dinâmica
de um banco de dados de clientes, que vai requerer testes, atualização
constante e acesso on-line. A orientação de sistemas é
programar e instalar sistemas que funcionem sem modificações
durante anos;
•
Operações on-line exigem know-how
especializado e um sistema em tempo real. Os departamentos de sistemas
freqüentemente desligam seus sistemas para reparos e outras razões.
A necessidade de acessar um banco de dados de clientes em base razoavelmente
contínua não poderá coexistir facilmente com as
interrupções arbitrárias de muitas operações
de sistemas.