Assim, as informações mais desejadas em um banco de dados são:


• Número e código de identificação do cliente
• Nome e endereço (de faturamento e de entrega)
• Tamanho e composição da família
• Telefones
• Data da primeira compra
• Data de todas as compras subseqüentes
• Data da última compra
• Quando o produto provavelmente será recomprado?
• Bens ou serviços comprados separadamente, por categoria e departamentos
• Canal de distribuição do qual cada compra foi realizada
• Itens devolvidos e compras canceladas
• Quantidades compradas
• Volume médio de compra
• Como a compra foi feita (telefone, correio, pessoalmente etc.)
• Forma de pagamento
• Débitos pendentes
• Datas de todas as promoções, ofertas enviadas ao cliente e respostas a essas promoções ou ofertas
• Informações pessoais geradas pela interação com a empresa, como questionários preenchidos
• Hábitos de mídia (jornais, revistas, televisão etc.)
• Atividades de lazer, diversão e “hobbies”
• Informações pessoais obtidas de bancos de dados externos
• Informações sobre o uso do produto inferidas das transações de compra
• Informações sobre o uso do produto obtidas pela fusão de bancos de dados internos
• Informações sobre o uso do produto obtidas por meio de respostas de questionários
• Percepções da organização obtidas através de questionários sobre o uso de produtos
• Percepções dos concorrentes obtida através de questionários sobre o uso de produtos
• Como os clientes podem ser mais bem atendidos (melhorias desejadas no produto)
• Outras informações desejadas.



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