Como o banco de dados será utilizado? - O principal uso pós-marketing do banco de dados de clientes (diferente do uso limitado da perspectiva de marketing direto tradicional) é assumir que os clientes são conhecidos, aprovados, apreciados e satisfeitos.

O banco de dados de cliente pode ser usado para uma variedade de atividades práticas:


• Segmentar a base de clientes conforme a freqüência de compras, volume e ocasiões de uso (suposição a partir de dados sobre estilo de vida);

• Preparar programas de marketing sob medida para atender as necessidades individuais de segmentos de clientes para tornar o composto de marketing mais relevante;

• Gerar um arquivo de tipos de clientes para orientar os procedimentos atuais de marketing e estimular o desenvolvimento de novos produtos complementares;

• Enriquecer posteriormente o banco de dados de clientes com levantamentos e dados de estilo de vida para aumentar o grau de intimidade com o qual os clientes são conhecidos;

• Apoiar melhor as operações de serviços ao cliente, tornando as informações do banco de dados de clientes disponíveis aos representantes de órgãos de defesa do consumidor, à medida que eles interagem com os clientes;

• Identificar outros compradores de alta probabilidade baseados em seu perfil de similaridade com os clientes atuais.



Copyright © 2010 AIEC.