À medida que os intermediários proliferam, separando a empresa de seus clientes, existe menor identificação do consumidor com o fabricante de quem se originam os bens ou serviços. Em canais mais estreitos, a empresa e um intermediário podem estar em contato relativamente próximo, possibilitando que o intermediário possa, de alguma maneira, identificar-se com o fabricante.

O intermediário pode adotar alguns dos valores do fabricante e pode internalizar o desejo deste para que seus produtos possam ser mostrados adequadamente, ativamente vendidos e com um bom nível de serviços.

Entretanto, como as empresas dependem de vasto número de intermediários desconhecidos para representar seus produtos e negócios, é provável que esses intermediários assumam compromissos limitados com os fornecedores. Intermediários pensam apenas em seu próprio negócio e não assumem lealdade com os fabricantes, fazem pouco para reforçar a percepção dos consumidores em relação a uma empresa ou à qualidade de seus produtos.



Copyright © 2010 AIEC.