Geralmente, quanto mais relevante for o incentivo prometido, mais questionários preenchidos ele trará. Um incentivo natural para oferecer ao cliente pela devolução do questionário é um manual de usos e cuidados ou algo mais a ser feito para melhor manutenção e utilização do produto. Por exemplo, oferecer a capa protetora para um computador adquirido.

A garantia ou certificado do proprietário oferece uma oportunidade natural para coletar informações básicas sobre o cliente de uma empresa. Quanto mais importante for a compra, mais importante será para o comprador o seu registro, principalmente para fornecer ao fabricante informações sobre a verdadeira necessidade de um produto comprado.

A quantidade de informações sobre os clientes que pode ser coletada por meio de um cartão de garantia, além de assegurar a impressão de um processo de garantia é, de alguma forma, limitada. É inteligente se pensar sobre algumas dificuldades. O objetivo mais importante deve ser o início de uma troca de informações entre o cliente e a empresa que possa prosseguir no futuro. O nome e o endereço do cliente são fundamentais. Mas, as questões de marketing mais importantes sobre o processo de escolha da marca pelo cliente são:


• Razão principal da escolha da marca
• Marcas concorrente conhecidas pelo cliente
• Preço pago
• Uso pretendido



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