As questões abaixo têm o objetivo de orientar a entrevista de obtenção de dados e estão disponíveis no editor de relatórios.

1. Quais são os principais atributos dos produtos/serviços oferecidos pela empresa?

2. Há algum atributo considerado especial ou único nesses produtos/serviços?

3. Quais são as estratégias adotadas pela empresa para atrair e se manter no mercado?

4. Quais são as estratégias previstas para expansão desse mercado?

5. Em quanto tempo cada uma dessas estratégias será executada?

6. Quais são as ações prioritárias de marketing para cada um dos segmentos de mercado?

7. Como os clientes potenciais são identificados?

8. Quais são as estratégias de segmentação adotadas? (geográfica, demográfica, perfil de consumo, etc.)?

9. De que maneira a força de vendas está estruturada? Por quê?

10. A empresa acredita que esta é a melhor forma? Em caso negativo, porque não foi alterada?

11. Quantos vendedores compõem a equipe de vendas? São funcionários próprios ou representantes?

12. A empresa participa de feiras do setor? Quais?

13. Que tipo de propaganda / promoção de mídia a empresa utiliza? Quanto é investido? (Considere as opções abaixo e descreva a realidade da empresa.)

Rádio
Jornal
Folder
Internet (banners /links)
Revistas
Televisão

14. Qual o valor médio de compra de cada cliente?

15.Qual é a meta de vendas e produtividade (média) de cada vendedor?

16. Os vendedores são comissionados?

17. De que maneira a equipe de vendas atua? Por região, segmentação por contas (por tipos de clientes, valor médio de pedidos, etc.)?

18. Qual a estratégia de preço adotada pela empresa? É baseada na maximização de lucros, demanda, concorrência, na imagem do produto/serviço, nos custos ou há uma tentativa de se adquirir uma participação no mercado com preços baixos?

19. Qual o preço de cada produto/serviço e quais são as margens de lucro adotadas?

20. A empresa oferece políticas de desconto, crédito/financiamento ou flexibilidade na forma de pagamento na compra de seus produtos/serviços?

21. Há previsão de alterações na política de preços?

22. Há a possibilidade de haver uma guerra de preços com a concorrência?

23. (Para empresas que desenvolvem o próprio produto)
Como a embalagem e o rótulo do seu produto irão fomentar a lealdade dos seus clientes? (porque um cliente potencial compraria o produto apenas vendo-o?)

24. Que tipo (ou nível) de serviço e garantias é oferecido ao cliente?

25. A empresa pretende desenvolver ou oferecer outras linhas de produtos ou novos serviços? Quais?

26. Considerando o Mix de Marketing da empresa, quais as estratégias que podem ser consideradas pontos fortes (Produto, Preço, Praça ou Promoção)?

27. Qual dessas estratégias de marketing poderia ser considerada um ponto fraco se comparada com a concorrência?

28. A empresa apresenta sistema de marketing integrado?

29. Qual o posicionamento estratégico adotado pela empresa?

30. A empresa comete algum dos quatro principais erros de posicionamento (sub-posicionamento, superposicionamento, posicionamento confuso ou posicionamento duvidoso)?

31. Os empresários compreendem que a Segmentação, a Diferenciação, o Posicionamento e os 4Ps (Produto, Preço, Praça ou Promoção) são estratégias integradas?



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