1. Qual o principal serviço realizado pela empresa?

2. A empresa presta serviços diretamente no cliente ou o cliente vai até o local da empresa para que o serviço seja realizado?

3. Quais são os produtos, equipamentos e aparelhos necessários para a realização dos serviços prestados pela empresa?

4. Os equipamentos utilizados na prestação dos serviços são alugados ou próprios?

5. Quais as condições atuais de conservação dos equipamentos e aparelhos que servem de apoio aos serviços?

6. Quantas horas de trabalho em média são necessárias para a prestação do serviço principal e mais requisitado?

7. Onde se localiza a empresa?

8. A empresa aluga ou é proprietária do local? Há a necessidade de reforma do local? Em caso afirmativo estimar quanto poderá custar a reforma?

9. As características físicas do local da empresa e das instalações, em termos de tamanho e estrutura, são suficientes para a prestação dos serviços?

10. As características físicas do prédio e das instalações da prestadora de serviços, em termos de tamanho e estrutura, estão em boas condições?

11. Quais são as vantagens e desvantagens da localização atual da empresa, em termos de proximidade ao consumidor?

12. Quais são as vantagens e desvantagens da localização atual da empresa, em termos de proximidade a fornecedores?

13. Quais são as vantagens e desvantagens da localização atual da empresa, em termos de deslocamento para o trabalho de seus funcionários?

14. Quais são as vantagens e desvantagens da localização atual da empresa, em termos de acesso ao transporte, energia, água, infra-estrutura e outros recursos?

15. Quais são as vantagens e desvantagens da localização atual da empresa, em termos de leis estaduais e locais? Há incentivos fiscais para o funcionamento da empresa neste local?

16. Quais são as características da vizinhança e cercanias (área em torno da empresa)?

17. Que outros negócios existem nas proximidades?

18. Existem planos em curto e em longo prazo de alterações nas instalações ou localização da empresa?

19. Como é a política de compras da empresa para os produtos necessários á prestação do serviço? Vários fornecedores, fornecedores únicos, compras em grande escala e armazenamento, compras apenas do necessário para a produção de um determinado lote?

20. Como é realizado o processo de compras de produtos necessários para a prestação de serviços na empresa? Visita a fornecedores, visita de fornecedores a empresa, telefone, internet, central de compras?

21. Quem são os fornecedores dos principais materiais necessários à prestação dos serviços?

22. Quais são os prazos de entrega das principais materiais necessários para a prestação dos serviços? É imediato ou é necessário antecedência mínima para a compra?

23. Existem atrasos nas entregas dos fornecedores?

24. A empresa possui algum fornecedor alternativo caso os materiais ou fornecedores tradicionais se tornem indisponíveis?

25. Existe algum período de ociosidade na prestação dos serviços ao cliente?

26. Se a empresa presta mais de um serviço, como a execução de um afeta os outros?

27. A empresa possui algum controle de qualidade no processo de prestação de serviços? Como ele é feito?

28. Quais são os períodos de maior prestação de serviços (mês, semana do mês, dia da semana)?

29. A capacidade de prestação de serviços enfrenta picos de demanda ou níveis baixos de demanda? A prestação de serviços da empresa necessita de horas extras com frequência para atender a demanda?

30. O efeito da sazonalidade da demanda tem impacto sobre a prestação de serviços da empresa? A empresa possui alguma estratégia para lidar com essa situação?

31. Qual é a capacidade planejada de nível de atendimento aos clientes da empresa?

32. Há previsão de expansão do nível de atendimento e prestação dos serviços pela empresa?

33. Quais são os principais custos fixos e variáveis envolvidas nas etapas da prestação do serviço de maior demanda?

34. Quantos funcionários trabalham na prestação de serviços?

35. Qual o nível de qualificação da mão de obra (nível escolar e técnico) envolvida na prestação dos serviços.

36. Quais são as principais necessidades de treinamento dos funcionários da empresa?

37. Foi determinada a ordem nos trabalhos que são feitos em cada etapa da prestação de serviços?

38. Qual é o ponto de equilíbrio da empresa em termos de número de atendimento aos clientes (quantos serviços devem ser realizados em média para cobrir os custos fixos e variáveis básicos)?

39. A empresa possui alguma certificação de controle de qualidade na prestação de serviços (tipo ISO 9001)? Qual? Há quanto tempo?

40. Quais são as etapas necessárias para a prestação do principal serviço da empresa pesquisada?

41. Descrever brevemente as atividades de cada etapa.

42. Qual o tempo de execução de cada etapa da prestação de serviços?

43. Qual a etapa mais demorada sendo, portanto, aquela considerada como o gargalo do processo?

44. Qual o tempo total de execução do principal serviço prestado pela empresa?

45. Elabore o fluxograma da sequência das etapas envolvidas na prestação de serviços típica da empresa, desde o contato com o cliente até a entrega do serviço realizado.



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