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No caso do anúncio
da Bom Bril, perceber a relação entre os dois textos é
bastante simples. A questão é saber qual o motivo de o
autor do anúncio desejar que ela seja feita por todos aqueles
que lerem seu texto publicitário.
Como você pode perceber, continuamos no campo dos significados
implícitos, aqueles que, embora não ditos, são
sugeridos para que o leitor, sozinho, se encarregue de estabelecer conclusões.
Qual pode ser o significado que o autor pretendeu sugerir com a construção dessa intertextualidade? Indique (V) se a afirmativa for verdadeira e (F) se for falsa.
Viu só? É exatamente nesse tipo de raciocínio que a propaganda investe e ele é todo construído a partir dos implícitos estabelecidos pela intertextualidade. A questão, na realidade, não é perceber ou não a existência de uma relação intertextual. O que ocorre é que o sentido do texto é construído a partir do estabelecimento dessa relação e se você não for capaz de identificá-la, não conseguirá entender o sentido do texto que está lendo. |
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