| f) Utilizando o Editor de Equações do Word O Word possui uma ferramenta muito importante para ajudar a digitar fórmulas matemáticas nos documentos chamada de Editor de equações. Para utilizá-lo procede-se da seguinte forma: 1 - Clique no local onde você deseja inserir a equação. 2 - No menu Inserir, clique em Objeto e, em seguida, na guia Criar novo. 3 - Na caixa Tipo de objeto, clique em Microsoft Equation 3.0. Em seguida clique no botão OK. (Se o Microsoft Equation Editor não estiver disponível, talvez você precise instalá-lo. Neste caso será necessário estar com o CD de instalação do Microsoft Office e seguir os passos que serão mostrados na tela). 4 – Automaticamente será aberto o editor de equações. No editor de equações aparece um espaço em branco para construir a equação e uma barra de ferramentas com os símbolos disponíveis.
5 –
Para escrever uma equação basta selecionar os símbolos
na barra de ferramentas Equação, e digitar
as variáveis e números. Na primeira linha da barra de ferramentas
Equação você poderá escolher
os símbolos de uma lista de mais de 150 símbolos matemáticos,
tais como: 6 - Para retornar ao Microsoft Word, clique no documento do Word. |
Copyright © 2010 AIEC.
|