3 – A comunicação empresarial: conceitos e objetivos

Vistos os principais aspectos relacionados à comunicação empresarial, podemos, agora, analisar alguns dos seus objetivos, que podem ser sintetizados nos seguintes:

• Divulgar suas contribuições para o desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade em que atua e no país (ou países, no caso de multinacional).

• Mostrar ao público a excelência dos serviços prestados e a qualificação das pessoas que nela trabalham.

• Reforçar sua credibilidade junto a clientes, funcionários e fornecedores, pela abertura e manutenção de canais de comunicação.

• Atender às exigências dos consumidores, cada vez mais conscientes e exigentes quanto aos seus direitos.

• Adotar política de transparência com seus acionistas, sejam eles minoritários ou majoritários.

• Criar imagem positiva da empresa.

• Obter bons negócios, gerando relacionamentos comerciais diretos e indiretos, eficazes para os negócios.

• Motivar seus funcionários, por meio de ações capazes de fazer com que eles se orgulhem da empresa na qual trabalham.

• Atrair futuros funcionários – que, movidos pelo bom conceito da empresa junto à sociedade, buscam oportunidades de ingresso nela.

• Favorecer a imagem pessoal da diretoria e da gerência.



Copyright © 2010 AIEC.