|
| 3 – A comunicação empresarial: conceitos e objetivos Vistos os principais aspectos relacionados à comunicação empresarial, podemos, agora, analisar alguns dos seus objetivos, que podem ser sintetizados nos seguintes: • Divulgar suas contribuições para o desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade em que atua e no país (ou países, no caso de multinacional). • Mostrar ao público a excelência dos serviços prestados e a qualificação das pessoas que nela trabalham. • Reforçar sua credibilidade junto a clientes, funcionários e fornecedores, pela abertura e manutenção de canais de comunicação. • Atender às exigências dos consumidores, cada vez mais conscientes e exigentes quanto aos seus direitos. • Adotar política de transparência com seus acionistas, sejam eles minoritários ou majoritários. • Criar imagem positiva da empresa. • Obter bons negócios, gerando relacionamentos comerciais diretos e indiretos, eficazes para os negócios. • Motivar seus funcionários, por meio de ações capazes de fazer com que eles se orgulhem da empresa na qual trabalham. • Atrair futuros funcionários – que, movidos pelo bom conceito da empresa junto à sociedade, buscam oportunidades de ingresso nela. • Favorecer
a imagem pessoal da diretoria e da gerência. |
Copyright
© 2010 AIEC. |