Para Torquato, os objetivos da comunicação externa são:

Divulgar a missão da organização, estabelecendo correto e adequado posicionamento, assegurando uma identidade que possa conferir à organização o respeito e o reconhecimento da sociedade.

Criar atitudes favoráveis às atividades da organização, melhorando sua posição e ampliando as bases de consentimento sobre a meta de modernização.

Despertar nos públicos externos sentimentos de que a modernização da organização é fundamental.

Propiciar visão clara de aspectos, programas e atividades da organização junto aos poderes constituídos.

Assessorar as áreas da organização nas tarefas de implantação de mudanças e inovações relevantes.

Valorizar os recursos e potenciais humanos da organização, enaltecendo seu trabalho e reconhecendo, quando for o caso, sua efetiva contribuição para o aperfeiçoamento e engrandecimento da organização.


    Desse conjunto de objetivos, percebe-se foco de divulgação exterior da importância do papel da empresa junto à sociedade; de busca de geração de atitudes positivas em relação a ela; de predisposição à percepção externa de características relativas à inovação, mudança e modernização por parte da organização; e de valorização das pessoas que nela atuam.



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