Mídias móveis/ instantâneas: são mensagens de texto curtas (SMS) para telefones celulares, imagens ou links que remetem a outras fontes de informação, como sites ou números telefônicos. Exigem mapeamento de públicos e plataformas tecnológicas. Esse tipo de serviço é oferecido por empresas especializadas.

Programa de rádio: pode ser produzido internamente ou contratado junto a agências de comunicação especializadas. Na comunicação externa, sua maior ênfase é na comunicação mercadológica; junto ao público interno, serve para a veiculação de notícias, campanhas de conscientização, motivacionais etc. Pode ser veiculado no ambiente interno das empresas, por meio de sistema de som, ou por mídias sonoras digitais, em formato MP3, por podcast ou streaming no próprio site da empresa ou na sua intranet.

Programa de TV/ vídeo/ videoconferência/ webTV (TV pela web): o investimento em programas de TV, tanto para produção quanto para veiculação, é alto. A veiculação pode ser feita por meio de TVs corporativas ou por webcasts (alguns utilizam termos ligados diretamente a vídeo, como videocast ou vodcast), no próprio site da empresa ou em sua intranet. O uso é semelhante ao de programas de rádio. Quanto à videoconferência, é utilizada com mais frequência para a realização de reuniões entre pessoas de diferentes unidades de uma mesma empresa ou com pessoas de uma empresa e participantes externos – permitindo, assim, a diminuição de custos com deslocamento, diárias, hospedagem etc.



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