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Mídias móveis/ instantâneas: são
mensagens de texto curtas (SMS) para telefones celulares, imagens ou
links
que remetem a outras fontes de informação, como sites
ou números telefônicos. Exigem mapeamento de públicos
e plataformas tecnológicas. Esse tipo de serviço é
oferecido por empresas especializadas.
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Programa de rádio: pode ser produzido internamente
ou contratado junto a agências de comunicação especializadas.
Na comunicação externa, sua maior ênfase é
na comunicação mercadológica; junto ao público
interno, serve para a veiculação de notícias, campanhas
de conscientização, motivacionais etc. Pode ser veiculado
no ambiente interno das empresas, por meio de sistema de som, ou por
mídias sonoras digitais, em formato MP3,
por podcast
ou streaming
no próprio site da empresa ou na sua intranet.
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Programa de TV/ vídeo/ videoconferência/
webTV (TV pela web): o investimento em programas de TV, tanto
para produção quanto para veiculação, é
alto. A veiculação pode ser feita por meio de TVs
corporativas ou por webcasts
(alguns utilizam termos ligados diretamente a vídeo, como videocast
ou vodcast), no próprio site da empresa ou em sua intranet. O
uso é semelhante ao de programas de rádio. Quanto à
videoconferência, é utilizada com mais frequência
para a realização de reuniões entre pessoas de
diferentes unidades de uma mesma empresa ou com pessoas de uma empresa
e participantes externos – permitindo, assim, a diminuição
de custos com deslocamento, diárias, hospedagem etc.