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– Etapas de formulação da política de comunicação
Bueno relaciona
as etapas para formulação da política de comunicação.
São elas:
Internamente,
pode-se também utilizar de reuniões, workshops,
palestras e outras ações que visem a estimular o conhecimento
sobre a política por parte dos funcionários e demais colaboradores.
Encerrado
o processo, vale ressaltar o caráter dinâmico da política
(como mencionado anteriormente), o que implica o constante acompanhamento
e revisão do documento, possibilitando sua atualização
e de forma a que espelhe o cenário comunicacional e macroambiental
da empresa.
Visando maximizar
as chances de efetividade da política de comunicação
(ou seja, de seu amplo conhecimento e correta observância pelas
pessoas), a alta direção precisa estar envolvida, desde
o processo de formulação até a divulgação
dela.
Para conhecer exemplos práticos de políticas de
comunicação, sugerimos a visita ao site da Eletrobras,
empresa brasileira do setor elétrico, e ao da Embrapa –
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Nos links
abaixo, você encontra informações sobre as
políticas de comunicação dessas empresas,
bem como ao documento completo delas.
Eletrobras - http://www.eletrobras.com/elb/main.asp?Team={619BF3D5-4C97-4DAB-AFC4-A1E59D600DCA}
Embrapa - http://www.embrapa.br/publicacoes/institucionais/polcomembrapa.pdf/view
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