Senhores Acionistas,
O Makro submete à apreciação dos senhores o relatório de administração e as demonstrações financeiras da empresa, com o parecer dos auditores independentes, referentes aos exercícios sociais findos em 31 de dezembro de 2004 e de 2003.
Resultados
As vendas líquidas em 2004 foram de R$ 3.115,8 milhões, representando um aumento de 19,83% sobre as vendas do ano anterior de R$ 2.600,2 milhões. No conceito de mesmas lojas, as vendas líquidas aumentaram em 15,4%; quando comparadas a 2003.
O lucro bruto do Makro em 2004 foi de R$ 399,1 milhões, representado uma margem bruta de 12,8%, comparada a R$ 344,0 milhões, ou 13,2 % em 2003.
O total das despesas operacionais não-financeiras em 2004 foi de R$ 298,3 milhões ou 9,6% das vendas, comparada a R% 257,5 milhões ou 9,9% das vendas em 2003.
O total das despesas operacionais não-financeiras em 2004 foi de R$ 298,3 milhões ou 9,6% das vendas, comparado a R$ 257,5 milhões ou 9,9% das vendas em 2003.
O lucro operacional, desconsiderando as receitas e despesas financeiras e os itens extraordinários, totalizam R$ 101,0 milhões, um crescimento de 16,5% sobre o ano anterior, que totalizou R$ 86,5 milhões.
As receitas financeiras líquidas das despesas financeiras, de R$
13,7 milhões em 2004, tiveram um decréscimo de 32,2 % em
relação aos R$ 20,2 milhões de 2003.
O lucro líquido do ano atingiu R$ 88,8 milhões (0,46 por ação) comparado a R$ 87,2 milhões (0,45 por ação) em 2003.
Apresentando um aumento de 1,8%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Os investimentos totais em ativo imobilizado em 2004 foram de R$ 68,3 milhões, sendo R$ 38,7 milhões concentrados na abertura de 4 lojas novas (Juiz de Fora- MG, Curitiba- PR, Belo Horizonte – MG e Joinville – SC), R$ 9,1 milhões na reforma da área de perecíveis em 06 lojas, e o restante na manutenção das lojas já existentes.
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