c) Estágio do produto no Ciclo de Vida. As estratégias de promoção são influenciadas pelo estágio no ciclo de vida do produto. Quando um novo produto é introduzido, os compradores potenciais devem ser informados sobre sua existência e benefícios e os intermediários devem ser convencidos a trabalhar com ele. Assim, tanto a propaganda (para os consumidores) quanto a venda pessoal (para os intermediários) são cruciais no estágio introdutório de um produto. Na introdução, um novo produto pode também ter uma característica de novidade, oferecendo excelentes oportunidades para a publicidade. Mais tarde, quando um produto torna-se bem-sucedido, a concorrência intensifica-se e uma maior ênfase é colocada na propaganda persuasiva.

d) Fundos Disponíveis. Independente de qual possa ser o composto promocional desejável, os recursos financeiros disponíveis irão determinar as ações que poderão ser empreendidas. Empresas com grande verba destinada para a comunicação poderá fazer uso mais eficiente da propaganda, por exemplo, do que uma empresa com recursos financeiros limitados. Companhias pequenas ou financeiramente fracas provavelmente contarão com venda pessoal, displays dos revendedores ou promoções conjuntas entre fabricante e varejista.



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